quarta-feira, 21 de julho de 2010

porem, contudo, todavia, entretanto, mas...


Olha eu aqui de novo!

Porque será que nós, como pessoas tentamos tanto entender outras pessoas!?

Homens falam: 'vai entender as mulheres..'
Mulheres falam: 'Homens, quem os entende!?'

De fato, somos muito complicados! E quando falo 'somos', falo em homens, mulheres... pessoas!
Na maioria das vezes, ninguém entende a si mesmo! Como nos relacionamentos por exemplo.

Não sou a melhor pessoa pra falar sobre relacionamentos, eu sei, o meu não funcionou!
Mas não funcionou porque??Talvez porque quando eu namorava, eu vivia tentando entender ela, e ela a mim! E o certo não seria querer entender, e sim compreender!
Mas Raul, não é a mesma coisa? Sim é a mesma coisa, mas veja por esse lado:
Entender é algo simples, fácil, na minha visão seria como 'eu até entendo, mas não concordo..'!
E compreender?Bom, compreender seria algo mais complexo, romântico, envolve mais sentimentalismo, mais compaixão 'eu compreendo e posso aceitar isso'

Talvez não, e isso tenha sido pura viagem minha. Mas eu tenho certeza que se algum de nós tivesse sido um pouco mais flexível, TALVEZ, e sim, eu disse TALVEZ estaria-mos juntos!

Onde eu quero chegar?Simples, não existe uma formula pra ter um relacionamento perfeito (ainda mais se fosse formula matemática, aí que eu estaria ferrado de vez, rs...).

Mas pense por um estante que nós seres tão complexos e cheio de opiniões sobre tudo e todos em algum momento teria-mos a capacidade de simplesmente aceitar a opinião do outro e abrir mão só pra ver no que dá! Não estou falando de mudar a personalidade pra agradar alguém, ou então de mudar TUDO. Mude pouco, nas 'besteiras' que podem nem significar nada e acaba virando a famosa tempestade no copa d'agua.

Como disse ali em cima, não existe relacionamento perfeito. Seja ele amoroso, profissional ou 'amigal'. O nosso problema é que sempre queremos que a NOSSA opinião seja a que vale, certo!?

Surpreenda-se!


3 comentários:

  1. essa linha entre atenção e comprensão é algo complicado!!!Mas quando erramos o bom é que podemos aprender algo com nosso fracasso e poder acertar da proxima vez.

    ResponderExcluir
  2. hauhauahuah. o tal texto que a gente ficou HORAS discutindo (tirando a discussão daquele idiota que fez o video do fiuk e do crespusculo, hahaha). E como eu disse antes, concordo com tudo o que vc quis dizer com entender e compreender. Lance complicado, complicado...

    ResponderExcluir
  3. Eu experimentei compreender. O resultado não poderia ser melhor: ele passou a me compreender também e hoje nós estamos equilibrados e felizes^^ *COMPRE VOCÊ TAMBÉM O NOOOOOOVO COMPREENDEDOR* ahahha pareceu né =p Adorei o texto ^^

    ResponderExcluir