quinta-feira, 29 de julho de 2010

'JUST DO IT.'


Vira e mexe agente se depara com aquela situação que te faz pensar:
'se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!'

É aquela coisa, pode ser que eu me arrependa como pode ser que não! É então que o bom senso resolve trabalhar e diz: 'na dúvida não faça!'
NÃO!Eu repito, NÃO!
Sabe quantas coisas nós deixamos de aprender ou aproveitar porque a dúvida se apodera e sempre o medo de se arrepender depois vem a tona!?

De um tempo pra cá eu virei um 'Sim senhor!'.
Já viu o filme?Não?então veja.
Pra começo de conversa o protagonista é nada mais, nada menos que o mestre Jim Carrey. No filme, ele é um cara todo pra baixo, mau humorado e que não perde a oportunidade de acabar com a alegria no ambiente. Isso piora quando ele é chutado pela sua mulher (qualquer semelhança, mera coincidência!). Enfim, ele vai numa palestra e lá aprende a dizer SIM pra tudo. A teoria é que dizer sim pra todas as oportunidades, mesmo aquelas 'sem noção' pode te abrir muito mais chances de se dar bem!
Teoricamente falando, é bem por aí. Mas a idéia principal não é dizer SIM pra ABSOLUTAMENTE TUDO! E sim deixar o medo, receio ou indiferença de lado e arriscar!

Claro, é só um filme eu sei! Vou dar um exemplo beeeeeeeem...:
Certa vez, coisa de mês antes do feriado de Porcus Tristis(Corpus Christi). Eu e alguns amigos estava-mos planejando uma viagem que seria até que legal, mas o gasto seria alto e podia ser um fracasso total, quando recebo um convite pra ir no JUCA2010 (Jogos Universitarios de Comunicação e Artes), bem carinho também e eu fiquei com receio, afinal, sabe como é um bando de 'loucos, chapados e terroristas' da medo. Resolvi que iria, convenci o meu irmão a ir também e sabe aquela sensação de.. POUTZ!AINDA BEM QUE VIM! Foi uma experiência INSANA e FORA DE SÉRIE, onde conheci muita gente nova, fiz amigos e bom... você já foi em algum JUCA?só indo pra saber como é!
Agente se encontra no ano que vem por lá!

Oportunidades meu caro Watson!
Fica a minha dica: Quando surgir algo que te faça ficar confuso a principio e com medo de se arrepender, pode ser uma oportunidade batendo a sua porta! Isso é viver intensamente, correr riscos!
Bom senso é bom também, depois não vem aqui me falando: 'ah eu sabia que ia dar merda, mas fiz porque você falou pra fazer!' AMIGOW, se você sabia que ia dar merda é burrice fazer.
O que estou falando é no caso de dúvida, de algo que pode ser bom ou ruim.. afinal, o que vale mais? Arriscar no bom ou desistir pelo ruim?